Conheça o potencial de mercado da moda plus size

A demanda para tamanhos grandes cresce a cada ano: saiba como se planejar para ganhar mais com este segmento.

3 min de leitura · 23/07/2014 · Atualizado em 02/12/2019
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Já foi o tempo em que o padrão de beleza era ditado por mulheres magérrimas. Agora está na moda ser quem se é, assumir a identidade e o corpo que se tem.

 O mercado de moda plus size está cada vez mais diversificado. As peças estão cada vez mais sofisticadas. 

Mulheres com curvas e maiores podem também vestir as roupas que sempre sonharam e ter seu próprio estilo. Porque também já foi o tempo em que era difícil encontrar peças do tamanho da necessidade delas.

O mercado de moda plus size está cada vez mais diversificado. E não é só porque as peças estão cada vez mais sofisticadas ou casuais. É porque cada vez cada vez mais há espaço nesse nicho de mercado. Além das mulheres, temos também os homens, crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Negócio plus size

Lá vão algumas dicas para você empreender bem nessa área. Não importa se você quer investir ou apenas ampliar o seu empreendimento.

Plano de negócio: não esqueça de investir em um bom plano de negócio. Essa é realmente a primeira coisa que você deve fazer.

Produto GG: a moda plus size não tem mais limites. A partir do número 44 ou da etiqueta GG podem ser confeccionadas peças masculinas e femininas, infantis e da moda íntima, fitness, casual, festa, até a moda praia. Isso sem falar nos acessórios, como cintos, colares, pulseiras e bolsas. Opções não faltam, você apenas tem que escolher o que oferecerá aos seus clientes. Você precisará pesquisar também a demanda em sua região e, depois de definir seu produto, arrasar nos modelos que colocará à venda.

Venda: Simples assim. Depois de saber quem é seu público, ter o espaço montado ou sua página na internet funcionando, caso seu negócio seja online, venda. Como fazer isso? Crie estratégias de vendas! Capacite sua equipe, procure transformar o ato da compra em uma experiência agradável para o cliente. Este curso a distância do Sebrae sobre como vender mais e melhor pode ajudar você.

Online: Você pode trabalhar apenas com uma loja física, mas precisará saber vender o seu peixe na rede. Então, invista em divulgação na internet. Se quiser, pode conhecer um pouco mais sobre e-commerce aqui.

Legislação: Antes de colocar os produtos nas araras e abrir as portas do seu negócio, pesquise o que diz a lei. No site do Inmetro, você acessa informações sobre a etiquetagem de produtos têxteis.

Linhas de financiamento: se você precisar de investimento, consulte as informações divulgadas no portal do Finep – Inovação e Pesquisa e do BNDES Inovação.

Promoções: aproveite datas comemorativas, mas crie seu próprio calendário de datas e motivos para chamar a atenção do seu potencial cliente. Invista em marketing para que sua marca seja vista e lembrada.

A moda plus size

A moda plus size não tem o objetivo de disfarçar o excesso de peso, mas de valorizar partes do corpo. De tirar do cliente aquele sensação de que nunca encontrará nada do seu tamanho ou ainda que, se encontrar, não será uma peça bonita.

As peças precisam ter corte e caimento para valorizar as curvas. Então, é claro que você precisa apostar nas tendências para se dar bem neste mercado. Que tal criar um blog para valorizar os produtos e ainda oferecer os serviços de um personal stylist?

O Fashion Weekend Plus Size é um evento super interessante, por exemplo, que reúne grandes marcas especializadas duas vezes ao ano em São Paulo.

Sucesso para inspirar

Inspire-se em marcas populares que desenvolveram coleções próprias plus size. É o caso da Marisa, com a linha “Especial para você”, a C&A, com a “Special for You” e a Malwee, com “Grandes Abraços”.

Duloren, primeira marca de lingerie a apostar nesse público com o slogan “Gostosa demais para usar 38”, obteve resultados surpreendentes e, atualmente, os tamanhos grandes correspondem a 50% do seu faturamento.


Fonte : Sebrae 

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