Carnaval: estilos de sobrancelhas que vão bombar na folia

 Especialista comenta as tendências para a festa mais animada do País

Uma boa maquiagem é capaz de mudar qualquer look e dar um ar único para as melhores fantasias, mas as grandes protagonistas são as sobrancelhas. Elas são responsáveis por 80% da expressão facial e carregam em si as principais tendências de beleza para o Carnaval deste ano.

“Formatos diferentes, cores, quantidade de fios e até pedraria. As tendências de sobrancelhas para este ano são muitas e pretendem tomar conta dos bloquinhos e desfiles de carnaval. A principal dica é: entenda qual é a melhor delas para você. Uma sobrancelha errada pode entristecer o olho e até mesmo envelhecer o rosto” explica a referência no mercado de beleza e empresária Natalia Martins, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group.

Destaque no último ano, as pedrarias faciais tendem a voltar em 2023, porém, de uma forma mais sutil. A ideia é aplicar pontos de luz em todo o comprimento dos pêlos, cobrindo completamente. A novidade é aliada a volta das sobrancelhas finas, febre nos anos 90 e início nos anos 2000. “O formato ultrafino triunfou no mundo dos famosos em it girls como Kate Moss. De volta com tudo, como vimos com a Hailey Bieber, elas têm o poder de passar confiança e sofisticação ao visual. Tendem a abrir espaço no rosto para que outros elementos chamem a atenção” comenta a empresária.

Outro retorno da moda que já ganhou os olhares pelo mundo dos famosos, são as sobrancelhas descolorias e mais claras. A técnica nada mais é do que ter as sobrancelhas completamente descoloridas ou fazer uma variação de cor alguns tons abaixo da base natural do cabelo. “Essa moda surgiu nas passarelas em 2016 e retorna entre as famosas. A ideia é, muitas vezes, esconder a sobrancelha, porém, essa descoloração pode trazer danos aos fios. É importante entender e conhecer o profissional que aplica a técnica ou optar pela coloração fake, usando um corretivo de alta cobertura e uma escovinha para espalhar o produto”, alerta Martins. 

Já as queridinhas para dominar os dias de folia são as sobrancelhas coloridas. A ideia aqui é esquecer a cor natural e apostar em tons que você mais gosta. Seja rosa, roxo ou azul, o que importa é fazer sentido com a personalidade de cada um. “Essa tendência passa por variações. Desde a tintura completa em todos os fios, até mesmo ao tingimento apenas das pontinhas. Para o carnaval a ideia é ser divertida, inusitada e linda, quando aplicada corretamente, mas para o dia a dia, alerta de muito cuidado. As cores no centro do rosto podem não ser uma boa ideia, causando danos, excesso de aplicação de tinta e um visual descontraído ao excesso” finaliza Martins. 

Comentários