Nutricionista destaca o papel da alimentação para um bom preparo físico

 

Nutricionista destaca o papel da alimentação para um bom preparo físico

Uma alimentação balanceada, com a quantidade adequada de nutrientes, vitaminas e minerais é fundamental para manter a saúde do organismo e o pleno funcionamento das suas funções. É essencial também para a garantia de energia e força necessária durante as práticas esportivas e atividades físicas no geral, sendo, dessa forma, indispensável para um bom preparo físico. 

Para Isabela Xavier,  nutricionista e coordenadora de Nutrição da Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, uma dieta saudável e balanceada é o que garante o pleno rendimento das funções do corpo, bem como seus resultados durante as práticas de atividades físicas. “Sabemos que a alimentação é responsável por 70% dos resultados da prática esportiva, um número considerável. Por este motivo, os hábitos alimentares são tão importantes na rotina de manutenção de uma vida mais saudável”, afirma Isabela. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de brasileiros praticantes de atividades físicas no país aumentou de 30,3%, em 2009, para 36,7% em 2021. A pesquisa levou em consideração pessoas que fazem alguma atividade, a nível moderado, em tempo livre equivalente a pelo menos 150 minutos por semana. 

“As pessoas estão cada vez mais interessadas em cuidar da própria saúde, seja buscando alternativas mais saudáveis para alimentação ou até mesmo começando a movimentar o corpo através de alguma prática esportiva ou atividade física. E, para obter resultados amplamentes positivos, a junção dos dois hábitos é indispensável para a garantia de uma boa qualidade de vida”, completa Isabela. 

Para os que possuem uma rotina mais agitada, existem opções de alimentos rápidos e saudáveis no mercado, como os produtos da Mombora, naturais e feitos a base de frutas típicas do bioma nacional como o cacau, a castanha, o maracujá e outras, e que são conhecidos por serem amplamente energéticos, podendo ser utilizados antes ou depois da prática esportiva e até mesmo em receitas diárias a fim de proporcionar uma maior disposição para as atividades do dia a dia. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que o essencial é fazer entre 2h e 5h de atividade física moderada ou entre 1h e 2h de atividade física intensa por semana, para garantir os benefícios à saúde que vão desde diminuição dos riscos de desenvolver doenças crônicas, até o bem-estar mental e alívio de quadros de estresse e ansiedade. Atrelado a isso, de acordo com Isabela, a alimentação deve estar adequada às atividades, uma vez que a prática depende diretamente de uma ingestão adequada de nutrientes a fim de garantir boa performance e bem estar. 

 

Sobre a Mombora

Mombora, marca de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, foi fundada com o intuito de inovar e conectar a experiência com consciência. Para isso, a empresa oferece alimentos livres de conservantes e qualquer ingrediente artificial. Se destacando no mercado, 

a Mombora dispõe de produtos com ingredientes nativos do bioma brasileiro para proporcionar experiências reais sem deixar o sabor de lado. 

Provocando a disrupção do até então normal, a empresa compreende a necessidade daqueles que desejam mais qualidade de vida com responsabilidade social e ambiental. Para isso, a Mombora descobriu que produzir alimentos naturais no Brasil é mais do que inovar. Em um mercado promissor, a Mombora continuará a expandir seus produtos para, cada vez mais, levar o seu propósito àqueles que buscam momentos saborosos com produtos naturais.

Comentários