Verão 2023: Confira receitas especiais com MID ZERO™ para se refrescar no calor

 

(Imagem: Sabores Ajinomoto)

São Paulo, fevereiro de 2023 – Considerado a estação queridinha dos brasileiros, o verão proporciona o clima perfeito para ingerir alimentos refrescantes e promover a sensação de alívio das altas temperaturas. Aliada às refeições balanceadas, a linha de refrescos MID ZERO™, lançada no mercado em 2022 pela Ajinomoto do Brasil, pode ser uma boa pedida para o período de calor, sobretudo pelos benefícios oferecidos aos consumidores, como zero adição de açúcares, baixas calorias e baixo sódio

O time de especialistas em alimentação da Ajinomoto do Brasil preparou três receitas com MID ZERO™ para deixar o verão com mais sabor e leveza.

E para começar essa lista, nada refresca mais do que o bom e velho picolé. Essa delícia gelada é sucesso pela simplicidade do preparo e por ser de fácil armazenamento. A receita de picolé de água de coco com manga utiliza MID ZERO™ Manga para dar aquele gostinho especial de fruta.

Outro prato que é garantia de sucesso é o clássico pudim que nunca sai de moda. Nesta sobremesa, a combinação de frutas e refresco pode trazer aquela famosa “sensação de frescor”. A receita de baixa caloria, com MID ZERO™ Maracujá, incorpora o sabor tropical do maracujá para tornar essa preparação a opção perfeita para o verão.

Por último, a sobremesa de MID ZERO™ Limão, que tem consistência leve e sabor suave. Seu preparo é simples e necessita apenas de 15 minutos – isso sem contar o tempo para gelar. Se você estiver em busca de uma receita diferente, essa aqui pode ser uma ótima escolha.

Conheça mais receitas para refrescar sua temporada de verão, compartilhando a praticidade e deliciosidade de MID ZERO™ com a família e os amigos, por meio do site: https://www.midrefresco.com.br/receitas ou https://www.saboresajinomoto.com.br/.

Confira o passo a passo a seguir:

PICOLÉ DE ÁGUA DE COCO COM MID ZERO MANGA - Sabores Ajinomoto

Tempo de Preparo: 10 minutos (+ 5 horas de freezer)

Rendimento: 18 Porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de água de coco (800 ml)

  • 2 maçãs médias, cortada em pedaços, sem sementes

  • 1 sachê de MID ZERO™ Manga

  • meia xícara (chá) folhas de hortelã, cortadas na metade

Modo de preparo:

  1. No copo do liquidificador, disponha a água de coco, a maçã e o MID ZERO™, e bata na velocidade média por 1 minuto, ou até ficar homogêneo. Junte a hortelã e misture, sem bater.

  2. Distribua em 36 forminhas para picolé, encaixe os palitinhos e leve ao freezer por 5 horas, ou até congelarem.

  3. Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.

PUDIM DE BAIXA CALORIA - Sabores Ajinomoto

Tempo de Preparo: 10 minutos (+ 2 horas de geladeira)

Rendimento: 8 Porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

  • 1 envelope de gelatina sem sabor incolor

  • 3 colheres (sopa) de água

  • 2 e meia xícaras (chá) de leite desnatado (500 ml)

  • 1 sachê de MID™ Zero Maracujá

  • 1 e meia xícara (chá) de creme de leite light (300 g)

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela pequena, coloque a gelatina e a água, e misture. Leve ao micro-ondas, na potência média por 30 segundos, ou até derreter e reserve.

  2. No copo do liquidificador, coloque o leite, o MID™ Zero e o creme de leite, e bata na velocidade média, por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Junte a gelatina reservada e bata por mais 1 minuto, ou até ficar homogêneo. Transfira para uma forma de furo central (20 cm de diâmetro), untada, cubra com o filme plástico e leve à geladeira por 2 horas, ou até firmar.

  3. Desenforme e sirva em seguida.

SOBREMESA DE MID ZERO™ LIMÃOSabores Ajinomoto

Tempo de Preparo: 15 minutos (+ 4 horas de geladeira)

Rendimento: 10 Porções

Elaboração: Sabores Ajinomoto

Ingredientes:

  • 3 xícaras (chá) de água (600 ml)

  • meia xícara (chá) de leite desnatado em pó (40 g)

  • 1 sachê de MID ZERO™ Limão

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor e incolor (12 g)

Modo de preparo:

  1. No copo do liquidificador, coloque 2 e meia xícaras (chá) de água (500 ml), o leite em pó e o MID ZERO™, e bata na velocidade média por 2 minutos, ou até obter um creme liso e homogêneo.

  2. Em um refratário pequeno, próprio para micro-ondas, coloque a gelatina e a água restante, leve ao micro-ondas por 30 segundos, em potência alta, para dissolver.

  3. Junte à mistura do liquidificador e bata por mais 1 minuto, ou até ficar homogêneo.

  4. Disponha o creme em um refratário médio, previamente untado com água, e leve à geladeira por 4 horas, ou até firmar. Desenforme e sirva em seguida.

Sobre a família MID®

MID® é um delicioso refresco com o gostinho da fruta, adoçado na medida certa e fonte de vitamina C. É uma opção econômica, com 17 sabores disponíveis, MID® é perfeito para você dividir com quem mais ama. Além de gostoso e refrescante, MID® é muito prático e fácil de preparar, basta adicionar em 1 litro de água gelada e está pronto. Além disso, MID® tem uma linha em parceria com a ONG AMPARA ANIMAL com as versões MID® Baunilha com Limão, Groselha e Guaraná, sendo que parte da venda desses sabores é revertida à ONG. Já a nova linha de refresco em pó MID ZERO™ é a combinação perfeita entre o sabor da fruta e a entrega do benefício zero açúcar, baixo em calorias e baixo em sódio, disponível em 8 sabores.

Comentários